Porque Vidal Não Brilhou com a camisa do Flamengo?

em Mercado da Bola, Notícias

O anúncio recente de que Arturo Vidal não renovará contrato com o Flamengo não chocou muitos. A passagem do volante chileno pelo clube brasileiro gerou grandes expectativas inicialmente, mas acabou em frustração. Vidal, embora tenha recebido um alto salário, não correspondeu ao que o Flamengo esperava dele. Vamos ver por que isso aconteceu.

Porque Vidal Não Brilhou com a camisa do Flamengo?

Baixo Desempenho em Campo

Internamente, ninguém no Flamengo ficou surpreso com a declaração de Vidal de que ele não continuará no futebol brasileiro. Ambos os lados já entendiam que o ciclo estava chegando ao fim. O principal motivo para a parceria não funcionar foi o desempenho insatisfatório de Vidal em campo.

Inicialmente, Vidal se destacou por sua precisão nos passes, o que alimentou as esperanças do clube e da torcida. No entanto, ele não conseguiu manter o alto padrão de jogo que demonstrou em clubes europeus como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão.

Apesar de estar presente nas duas conquistas de 2022, Vidal não teve uma participação decisiva. Ele jogou em todos os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores a partir das quartas de final e iniciou como titular na partida de volta da decisão do título nacional contra o Corinthians. No entanto, suas estatísticas não impressionam: apenas dois gols e três assistências em 51 jogos pelo Flamengo, sendo que a maioria das vezes entrou como reserva.


Flamengo 3 x 0 Grêmio


Custo Financeiro Elevado

O salário de Vidal também desempenhou um papel significativo em sua saída. O Flamengo não estava satisfeito com o retorno sobre o investimento feito nele, que chegou a cerca de R$ 20 milhões. Além disso, a insatisfação de Vidal por não ser titular também pesou na decisão de encerrar o contrato.

A comissão técnica do Flamengo não via Vidal como um jogador essencial e planeja fortalecer o meio-campo com a contratação de novos jogadores, como o volante Allan e um meia, com De La Cruz sendo a prioridade.

Produtos em alta na Amazon

Tensão nas Relações

O relacionamento entre Vidal e o Flamengo também sofreu com episódios de tensão. Antes de anunciar sua saída, Vidal havia tido algumas atitudes que geraram descontentamento no clube.

Um desses incidentes aconteceu em fevereiro, quando Vidal expressou publicamente seu interesse em voltar ao Colo Colo durante uma transmissão ao vivo nas redes sociais. Mais tarde, ele se retratou dizendo que amava o Flamengo. No mesmo dia, Vidal lançou suas chuteiras no campo em frustração por não ser escalado para uma partida. Essas ações resultaram em multa para o jogador.


Primeiro Gol de Bruno Henrique após lesão


Vidal no Flamengo: Conclusão

Em suma, a falta de desempenho de Vidal em campo, o alto custo de seu salário e tensões na relação contribuíram para o fim de sua passagem pelo Flamengo. O clube agora foca em buscar novas contratações para fortalecer a equipe, enquanto Vidal parece estar se movendo em direção a novas oportunidades. O futuro dirá se ambas as partes encontrarão o sucesso que procuram.

+ Mais Noticias do Fla

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *